domingo, 22 de julho de 2012

Ser Diferente, é Fazer a Diferença





“Existem momentos em que gostaríamos muito e ajudar determinada pessoa, mas não podemos fazer nada. Ou as circunstâncias não permitem que nos aproximemos, ou a pessoa está fechada para qualquer gesto de solidariedade e apoio. Resta-nos o amor. Nos momentos em que tudo o mais é inútil, ainda podemos amar, sem esperar recompensas, mudanças, agradecimentos. Se conseguimos agir desta maneira, a energia do amor começa a transformar o universo à nossa volta. Quando esta energia aparece, sempre consegue realizar o seu trabalho”. (Paulo Coelho)

Mesmo que muitas das circunstâncias nós provem o contrario, encontre tudo dentro de você, saiba o quanto és especial, uma pessoa de ouro, abençoada por Deus, tem um coração maravilhoso do mais puro sentimento, corajoso, forte, inteligente, sensível, amado, sempre vencedor.

Não devemos ter o medo de tratar as pessoas com Amor do tamanho que elas merecem, de cuidar, de dar carinho, de mostrar que tudo pode ser diferente, independente do tempo de convivência. Que o mais importante é demonstrar e ver que as pessoas estão sentindo-se amadas. É gratificante amar mesmo não tendo uma recíproca. O importante é dar o melhor de si a quem se aproxima...

Cuidar das pessoas com Amor, tendo essa sensibilidade, dizer inúmeras coisas que vêem do coração, repetir o quanto for preciso, querer sempre o bem sem importar a quem, o que depender de si para que teu próximo sejas feliz. Querer sempre por perto, para poder conversar, ajudar no que for preciso, compartilhar histórias e experiências, sorrir, chorar se for preciso, uma companhia que saiba que onde estiver possa contar, ligar sem medo, sem receio e que faça sempre bem.

"Amar sem esperar ser amado e sem aguardar recompensa alguma. Amar sempre." (Chico Xavier)

Não podemos negar que certo medo invade o coração, isso faz parte, pois hoje as pessoas não estão acostumadas a receber tamanha demonstração de carinho numa realidade em que as pessoas pensam que tudo tem um interesse por traz ou pensam que possam estar sendo enganadas ou querendo tirar algo. É um grande desafio, mas com simplicidade e humildade no coração demonstrar aos que nos aproximam, o quanto são amados e que estes não percam a fé que ainda existem pessoas neste que fazem a diferença e não querem ganhar os outros com palavras bonitas, ou presentes extraordinários, que querem apenas a felicidade daqueles que se achegam para que sintam o quanto são especiais e amados... E que tudo seja feito e puder ser feito por nós e pelo outro, tenha a certeza, é de todo coração...

 “Nobre é amar sem esperar que te amem de volta” (Carolina Bensino)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário